logo RCN

Joinville inicia as festividades da Semana da Pátria

  • Foto: Secom / Reprodução -

Evento contou com hasteamento da bandeira e banda do 62º Batalhão de Infantaria

Em uma cerimônia que reuniu líderes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como as Forças de Segurança e Salvamento, Joinville deu início às festividades da Semana da Pátria nesta segunda-feira (4).

O palco foi, como de costume, a Prefeitura de Joinville, onde uma atmosfera de patriotismo e união prevaleceu. O destaque da cerimônia foi a presença de um grupo de alunos da Escola Municipal Castello Branco - Extensão, que trouxe juventude e vitalidade.

O momento mais emblemático da manhã foi o hasteamento da bandeira, conduzido por três alunos, acompanhados pela vice-prefeita Rejane Gambin, pelo coronel Marcio Leandro Reisdorfer, comandante da 5ª Região da Polícia Militar, e pelo tenente-coronel Luiz Eduardo Santos Cerávolo, comandante do 62º Batalhão de Infantaria.

A harmonia musical também fez parte desse evento, com o 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro executando os Hinos Nacional, da Independência e de Joinville.

Enquanto o prefeito Adriano Silva estava retornando dos Estados Unidos, após participar do LIDE Brazil Development Forum, a vice-prefeita fez questão de destacar a importância deste dia especial. "Esse é um dia muito importante para lembrarmos a Independência do Brasil. É aqui que realizamos os nossos sonhos, construímos as nossas famílias. Que possamos colocar o orgulho e a honra de sermos brasileiros também no coração das crianças. Que a gente não deixe de, todos os dias, honrar o nosso país e ter vontade de fazer o nosso melhor. Se cada um fizer um pouco a cada dia, teremos uma sociedade melhor", enfatizou a vice-prefeita.

O sentimento de integração e união foi compartilhado pelo comandante do 62º Batalhão de Infantaria, que ressaltou a importância de manter vivo o legado de integração entre as gerações. "Duzentos e um anos de independência e é muito importante a gente manter a aura dos nossos antepassados que ajudaram a chegar no país integrado que temos hoje. Essa integração entre os poderes e as forças de segurança e salvamento é fundamental. Eu digo que Joinville é forte porque as pessoas e as instituições são integradas. Isso faz com que Joinville cresça sempre mais", destacou o comandante Cerávolo.

Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, lembrou que a Semana da Pátria não é apenas um momento de comemoração, mas também uma oportunidade de refletir sobre as responsabilidades diárias de cada cidadão. "A Semana da Pátria é um período de celebração e reflexão sobre as conquistas do Brasil, mas também nos lembra das nossas obrigações diárias. Todos os dias, devemos lutar por mais recursos para nossa cidade, por melhorias em todas as áreas e pelos ideais que defendemos", enfatizou Machado.


Desfile da Independência

O Desfile de 7 de setembro será realizado em Joinville na quinta-feira, a partir das 9h, na Av. Beira Rio em frente ao Centreventos Cau Hansen, onde tradicionalmente ocorre. A população é convidada a prestigiar o desfile que conta com a presença das Forças de Segurança e Salvamento e escolas das redes Municipal, Estadual e Particular.

Ciclone provoca quatro mortes no Rio Grande do Sul Anterior

Ciclone provoca quatro mortes no Rio Grande do Sul

Últimos dias para se inscrever no Concurso de Jardins de Joinville Próximo

Últimos dias para se inscrever no Concurso de Jardins de Joinville

Deixe seu comentário